Decepção não mata, ensina a viver. Parece clichê mas é a mais pura verdade.

Tempo de leitura: 2 minutos

Ahhh… E se na vida as coisas ocorressem exatamente da maneira que planejamos hein? Tudo dando certo e nenhuma frustração na nossa historia! Sinceramente, acredito que nem o mais metódico dentre os homens e mulheres desse mundão seria capaz de planejar e fazer com que todos os seus planos deem certo nessa vida. A vida é feita de decepções e nós, como seres humanos, temos que aprender a lidar com elas, sejam minimas ou enormes.

As decepções profissionais

Vou contar para vocês uma das minhas decepções profissionais pra que vocês possam ver que nem tudo é o fim.

Era 2015 e eu tinha acabado de fazer 20 anos, na época eu trabalhava em uma empresa mega ultra power super master plus (eu não vou citar o nome aqui porque não é o intuito fazer o jabá, mas o lugar era top mesmo). Imagine uma daquelas instituições em que você sente orgulho de trabalhar? Que a maior preocupação das pessoas é o produto ou serviço e não o lucro? Que até o dono de tudo tem um salario e que todo o lucro e revestido na melhoria do serviço/produto e da vida dos colaboradores. Pois é! Isso descreve bem o lugar.

Eu no entanto, era bem comum. Na época eu era um web designer medíocre, me contentava com o que eu sabia e não me esforçava tanto para ser melhor. Eu também era muito arrogante, achava que eu já sabia muito e que era um profissional excelente só porque eu era um pouquinho criativo. Eu me achava intocável, inabalável e que nada poderia me tirar dali.

Mas como é de se esperar de um profissional assim, por muita arrogância eu errei. Ahhh Judite, mas eu errei feio, errei rude! E por mais que meu coordenador quisesse me perdoar pelo erro, porque acreditava no meu potencial. O erro não foi nada bem visto pela alta cúpula da empresa. A ordem foi direta: “Quem traiu vai pagar!” disseram eles. Brincadeiras a parte eu paguei pelo meu erro e perdi a oportunidade de me redimir e voltar a contribuir positivamente dentro daquela empresa. Fui mandado embora e eles tinham completa razão em fazer isso.

A grande reviravolta no mercado de trabalho

Minha historia poderia ter acabado ali, desempregado e desacreditado… Eu poderia ter aceitado e colocado um ponto final ali. Mas eu resolvi ser melhor, aceitei um estagio que me desafiou a ser melhor pra ganhar 1/3 do que eu ganhava na época e comecei a estudar noites e mais noites para não me acomodar, até hoje quando começo a me contentar com o que sei lembro que minha arrogância me tirou uma boa oportunidade e no final das contas, com muito esforço grandes oportunidades surgiram.

Hoje sou muito grato aquela empresa pela oportunidade e também pela lição, sou um profissional muito melhor. Hoje tenho a oportunidade de trabalhar com desafios que eu nem imaginava naquela época e não troco essa lição por nada.

experiência no mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *